A CBPMERJ

Sobre a Caixa Beneficente

No dia 9 de novembro de 1903, o então Presidente da República Francisco de Paula Rodrigues Alves, firmou um decreto (nº 1.905), autorizando a criação e a regularização, sem vínculo com os cofres públicos, de uma Caixa Beneficente. Em 1904 foi criada a Brigada Policial da Capital Federal, constituída com desconto referente a um dia de soldo, de cada mês, dos oficiais e praças, passando a ser regida pelo regulamento aprovado no Congresso. Em 27 de dezembro de 1938, o presidente Getúlio Vargas aprovou um novo regulamento, vinculado ao decreto anterior, criando a Caixa Beneficente da Polícia Militar Federal.

Em 14 de abril de 1960, o Congresso Nacional decretou a mudança da Capital Federal, na época Distrito Federal, que passou a se chamar Estado da Guanabara. Os direitos, as obrigações, encargos, posse sobre bens, serviços públicos, inclusive a justiça, Ministério Público e a Polícia Militar, ficaram sujeitos à autoridade estadual do Estado da Guanabara. Em 26 de junho de 1965, surge um outro decreto, que esclarece qualquer dúvida sobre a evolução da pessoa jurídica sob o nome de Caixa Beneficente da Polícia Militar. A partir daí, ela passa a ser reconhecida e aceita como uma instituição beneficente de caráter previdenciário, sob a ciência do governador da cidade, Carlos Lacerda. Em novembro de 2016 a Caixa Beneficente da PMERJ completou 113 anos ao lado da Polícia Militar.

Sem fins lucrativos, entregamos aos nossos associados benefícios e serviços diferenciados, pensados especialmente para atender a família policial militar, tais como: assistência jurídica, assistência funeral 24h, ambulatorial, odontológica, oftalmológica, além de descontos e vantagens em rede de serviços conveniados. Contamos também com uma rede própria de pousadas que oferecem opções de lazer e qualidade de vida junto a serra e ao mar, em pontos de perfeita harmonia com a natureza e com tarifas exclusivas para o associado. O trabalho não para! Nosso objetivo é ser a referência em soluções para o bem-estar social.

A atual gestão, desde que assumiu a presidência em abril de 2010, se empenha para recuperar a instituição. Reuniu profissionais de mercado e aliou-se a parceiros que dão suporte para que a instituição se aproxime cada vez mais do seu associado, oferecendo um relacionamento com a qualidade que ele tem direito. Esta gestão é sustentada por valores como: transparência, responsabilidade, ética, trabalho e valorização do policial militar.

MISSÃO
Assegurar a concessão de benefícios e serviços para os Policiais Militares associados e suas famílias

VISÃO
Ser a referência em soluções para o bem-estar social do associado.

VALORES
Transparência, responsabilidade, ética, trabalho e valorização do associado.

O Presidente


foto-oficial-presidente-da-CBPMERJ-Cel-Robson-Paulo

Identificação com os associados e com a tropa

Olá associado, eu sou o Coronel Robson Paulo, Presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Advogado, formado também em administração de empresas e gestão de recursos humanos, entrei para a Polícia Militar em 1973, e nela tive a oportunidade de me aperfeiçoar em diferentes áreas, através de seminários e cursos.

Ao longo de minha trajetória na corporação, passei pelo 5° BPM (Centro); 17° BPM (Ilha do Governador); 21° BPM (São João de Meriti), 22° BPM (Benfica); Estado-Maior do 2° CPI; pela Academia de Polícia Militar Dom João VI; Companhia Feminina; Diretoria Geral de Apoio Logístico ; Diretoria de Pessoal da Ativa; Subsecretaria de Planejamento Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, entre outras unidades.

De toda a minha vivência, o que mais me orgulha é ter participado do trabalho de recuperação da Caixa Beneficente. Não foi fácil, mas graças ao empenho desta diretoria executiva e dos colaboradores envolvidos, conseguimos articular apoio com os comandos que levaram em conta o nosso planejamento, cujo objetivo é consolidar o respeito dos associados e da tropa.

Vou continuar trabalhando com dignidade para levar aos associados os serviços e benefícios oferecidos pela CBPMERJ. Juntos, somos mais fortes e capazes de seguirmos avançando.

Robson Paulo

Diretoria Executiva

Presidente:
Robson Paulo

Vice-presidente:
Mauro Silva Mendes

Diretoria Executiva:

Diretor Social:
Adalberto de Souza Rabelo

Diretor de Patrimônio:
Mauro Silva Mendes

Diretor Financeiro:
Wilson Campos Duarte

Diretor Jurídico:
Edilson Teixeira Chaves

Conselho Fiscal:
Presidente:
Maxwell de Araujo

Secretário:
José Alberto de Souza

Membros efetivos do conselho Fiscal:
Rogério de Almeida Roxo
Edson Conceição Marinho

Suplentes do Conselho Fiscal:


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16
Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

Endereço

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
0800 282 1523 (24 horas)

Canais de Atendimento
(21) 2117-2000
(21) 2117-2000 op.5 (pousadas)
(21) 986 691 703 (pousadas)
ouvidoria@cbpmerj.com.br

Somente como associado da CBPMERJ, poderá vincular-se aos demais planos, em caso de pedido de exclusão do quadro de associados, os outros planos ficam automaticamente cancelados.

A contagem da carência só é confirmada pelo pagamento que corresponde a primeira mensalidade.


Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS