Benefícios

beneficios_cbpmerj

CB Mensalidades

No plano Caixa Beneficente Mensalidades o associado contribui mensalmente em contracheque descontando em média 4,33% do soldo. Ao preencher o formulário de adesão o associado está automaticamente incluído para desfrutar dos seguintes benefícios: Pecúlio, Auxílio Inatividade, Auxílio morte do cônjuge.

CB | Pecúlio

O benefício será pago em razão do falecimento do associado aos declarados ou, na ausência de declaração, aplica-se o código civil (descendentes ou ascendentes). Sem carência. A documentação necessária é: certidão de óbito (constando o número exato de filhos ), por morte violenta é necessário registro de ocorrência policial, o último contracheque com data anterior ao óbito, comprovante de residência do próprio, identidade do titular, comprovante bancário do próprio e em caso de união estável documento judicial. No caso de esposa, averbar na certidão de casamento o óbito.

CB | Auxílio Inatividade

25% do pecúlio é pago ao associado quando passa para inatividade (reserva ou reforma). Documentação necessária para abertura do processo: cópia do boletim da PM ou diário oficial, último contracheque, identidade do associado, CPF, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio. O benefício prescreverá em 12 meses a partir da publicação no BOL.

CB | Auxílio Morte do Cônjuge

O associado recebe 25% do pecúlio quando ocorre o falecimento do cônjuge. Em caso de nova união (para um 2° cônjuge) haverá carência de cinco anos, ou seja, só será aceito novo processo após cinco anos a partir da data do óbito do processo anterior. Os documentos necessários para abertura do processo são: certidão de óbito da esposa/companheira, certidão de casamento com averbação do óbito, último contracheque, identidade do associado, CPF, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio, no caso de companheira justificação judicial. Somente no caso de morte violenta apresentar registro de ocorrência;

Caixa de Pecúlio

A contribuição do associado a este plano é de 4, 5% do soldo do soldado (Este valor é para qualquer patente. Seja praça ou oficial, ele sempre pagará 4,5% do soldo de soldado). O benefício será pago em razão do falecimento do associado aos beneficiários deste. A documentação necessária é: certidão de óbito (constando o número exato de filhos), por morte violenta é necessário registro de ocorrência policial, o último contracheque com data anterior ao óbito, comprovante de residência do próprio, identidade do titular, comprovante bancário do próprio e em caso de união estável documento judicial. No caso de esposa, averbar na certidão de casamento o óbito.


NossasLojas

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS