Major Maxwell de Araújo é eleito o novo Presidente da CBPMERJ

Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro de 2019, foram realizadas as Eleições da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro referentes ao triênio 2019-2022. Com início às 8h e término às 17h, onze locais de urnas receberam os associados para votar em uma das 6 Chapas participantes, número recorde de inscrições. A apuração aconteceu no Quartel General da PMERJ, a partir das 18h. Com 282 dos votos, contra 278 da Chapa 6, a Chapa 1 – Unidos pela Renovação, formada pelo Major Maxwell de Araújo (Presidente) e pelo 1º Tenente Jorge Malta (Vice-Presidente), foi a vencedora.

Antes de iniciar a apuração, cada representante de Chapa nos contou um pouco do que esperavam destas Eleições e quais as suas propostas para a CBPMERJ. O ainda candidato a Presidente pela Chapa 1, Major Maxwell, afirmou ter quebrado um paradigma de eleição, já que nunca houve um policial da ativa candidato, e ter realizado um grande trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro. Maxwell de Araújo foi Presidente do Conselho Fiscal na última gestão e disse que sempre buscou a garantia de benefícios para os associados.

Já o candidato a Presidente pela Chapa 2, Cabo Cosme, disse esperar do vencedor que o tratamento com o associado seja dado com carinho e respeito, que sua Diretoria seria composta somente por associados, e que sua gestão teria como foco “ampliar e dar acesso aos serviços e benefícios também para os Praças, não somente Oficiais”.

O Coronel Soares, candidato a Presidente pela Chapa 3, destacou que houve um equilíbrio de forças entre a maioria das Chapas e que seu maior objetivo, se eleito, seria o de organizar as finanças, além de tratar com verdade e carinho a todos associados”.

Representante da Chapa 4, o candidato a Presidente Capitão Arantes, falou que o processo de campanha foi muito bom, que seu grupo é muito forte e que suas propostas foram baseadas em propostas reais. “Precisamos pagar os pensionistas, colocar os tributos em dia e fazer uma auditoria dentro de todos os setores da CBPMERJ”.

Pela Chapa 5, o candidato a Presidente Miguel Cordeiro, também destacou a regularização do pagamento aos pensionistas como uma de suas principais propostas. Se eleito, ele avaliaria a melhor forma de realizar esses pagamentos e realizaria uma fusão entre as duas associações. “Transformarei a Caixa Beneficente em um plano de saúde exclusivo para os policiais militares”.

Candidato a Presidente pela Chapa 6, o Coronel Rabelo declarou que o processo de campanha é muito emocionante. “Muitas amizades e coligações são construídas e a esperança de vitória é o que move a todos. Nossa Chapa tem como prioridade atender o clamor dos associados, que é o pagamento dos benefícios. O custo é alto, mas isso é uma questão de honra. Não mediremos esforços”.

A equipe de mesários foi composta pela Major Laila como secretária e pelo Tenente Eduardo como vogal. O Presidente da Comissão Eleitoral, Coronel Daflon, afirmou que a primeira fase da eleição ocorreu de forma tranquila, dentro do planejamento e sem nenhum registro de irregularidade. O processo de apuração ocorreu urna a urna. Conforme o Regimento Eleitoral, nos lugares a mais de 100 km de distância houve apuração local com os fiscais e a comissão de advogados. Ao finalizarem, eles levaram o resultado para atestar no Quartel General, onde foi instalada a Assembleia Geral Ordinária.

De acordo com o Regimento, a Chapa vencedora será empossada em até 45 dias (quarenta e cinco) dias após a eleição, em data a ser definida em conjunto entre os eleitos e a atual Diretoria Executiva, onde será feito o processo de transição.

Desta vez, 903 associados compareceram às urnas, outro recorde nas Eleições da Instituição, e a disputa entre seis chapas foi bem acirrada. A Chapa 1 venceu com apenas 4 votos a mais do que a Chapa 6 formada pelo Coronel Rabelo e pelo Subtenente Berling. Em terceiro lugar, com 155 votos, ficou a Chapa 3, dos candidatos Coronel Soares e Coronel Edson de Almeida.

“Eu estou muito emocionado. Agradeço a cada colaborador que nos ajudou nesta missão. A cada associado que nos apoiou. Sem nenhum recurso nós vencemos pelo prestígio que temos na Corporação. Agradeço a Deus e garanto que nossa prioridade será a de pagar os benefícios e retomar a credibilidade da Caixa Beneficente da PMERJ com os associados”, afirmou o novo Presidente eleito, Major Maxwell de Araújo.

Eleita, Chapa 1 posa pra foto com apoiadores

O Vice-Presidente eleito, Tenente Jorge Malta, também afirmou:

“Nosso trabalho foi realizado no dia a dia, com o associado. Esse foi o nosso maior trunfo, o contato direto com eles. Temos muitas mudanças a fazer, tão logo assumirmos. Eu e o Major Maxwell vamos melhorar ainda mais a Caixa Beneficente da Polícia Militar”.

Ao final da apuração, após a proclamação da Chapa 1 eleita, o Coronel Robson Paulo, então Presidente da Instituição, declarou:

“A Caixa Beneficente sente-se muito honrada por encerrar mais um triênio com vitórias alcançadas em todas as Diretorias. Agradeço a todos os associados pela presença maciça nestas eleições. Desejo um excelente triênio que está por vir com o Major Maxwell Presidente e o Tenente Malta como Vice-Presidente. Eles representam o resgate dos associados ativos para exercerem suas funções. Com isso, cada vez mais a Corporação terá participação na CBPMERJ. Estes dois representantes da Chapa 1 nos mostram um belo horizonte e eu sempre soube da lealdade e liderança deles. Desejo aos dois uma ótima direção”.


NossasLojas

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS