Conheça nossa história
No dia 9 de novembro de 1903, o então Presidente da República Francisco de Paula Rodrigues Alves, firmou um decreto (nº 1.905), autorizando a criação e a regularização, sem vínculo com os cofres públicos, de uma Caixa Beneficente. Em 1904 foi criada a Brigada Policial da Capital Federal, constituída com desconto referente a um dia de soldo, de cada mês, dos oficiais e praças, passando a ser regida pelo regulamento aprovado no Congresso. Em 27 de dezembro de 1938, o presidente Getúlio Vargas aprovou um novo regulamento, vinculado ao decreto anterior, criando a Caixa Beneficente da Polícia Militar Federal.
Em 14 de abril de 1960, o Congresso Nacional decretou a mudança da Capital Federal, na época Distrito Federal, que passou a se chamar Estado da Guanabara. Os direitos, as obrigações, encargos, posse sobre bens, serviços públicos, inclusive a justiça, Ministério Público e a Polícia Militar, ficaram sujeitos à autoridade estadual do Estado da Guanabara. Em 26 de junho de 1965, surge um outro decreto, que esclarece qualquer dúvida sobre a evolução da pessoa jurídica sob o nome de Caixa Beneficente da Polícia Militar. A partir daí, ela passa a ser reconhecida e aceita como uma instituição beneficente de caráter previdenciário, sob a ciência do governador da cidade, Carlos Lacerda. Em novembro de 2017 a Caixa Beneficente da PMERJ completou 114 anos ao lado da Polícia Militar.
Sem fins lucrativos, entregamos aos nossos associados benefícios e serviços diferenciados, pensados especialmente para atender a família policial militar, tais como: assistência jurídica, assistência funeral 24h, ambulatorial, oftalmológica, além de descontos e vantagens em rede de serviços conveniados. Contamos também com uma rede própria de pousadas que oferecem opções de lazer e qualidade de vida junto a serra e ao mar, em pontos de perfeita harmonia com a natureza e com tarifas exclusivas para o associado. O trabalho não para! Nosso objetivo é ser a referência em soluções para o bem-estar social.